DILMA ESTA PERDENDO O CONTROLE INSTITUCIONAL.





Mais uma mulher na presidência, tudo de bom que poderia acontecer, e aconteceu também, no Brasil .



Dilma é uma presidenta íntegra e atende ao requesito do grande imperador romano Cesar Augusto que dizia:



-“À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta”.




Dilma é, e parece.



No entanto, politica é muito mais as entrelinhas do que, o próprio texto de discursos bem elaborados e intencionados e, vamos aos discursos fundamentais de Dilma:



-Erradicação da miséria no Brasil.



-Dar as mulheres plenas condições de ascenção política no seu governo.



-Continuação da política do ex-presidente Lula.



Intenções apaludidas por todos nós, condução no entanto, equivocada.



Quem pretende erradicar a miséria no Brasil tem que exigir imediata cadeia para quem rouba os bilhões dos cofres públicos e desviam até polpudas verbas para atendimentos de flagelados de enchentes e obras grandiosas do PAC, como por exemplo a tranposição das águas do Rio São Francisco e o sumiço de uma enorme dinheirama para as enchentes da região serrana do Rio de Janeiro.



Prefeitos ladrões estão todos soltos!





Em ambos os casos ( e se fôssemos citar todos os delitos daria um livro) desvios evidentes de recursos, roubo de enormes quantias foram constatados.



Este oceano de verbas subtraídas do povo já ajudaria a diminuir em muito a miséria.



Mas, continua tudo na etaca zero!




O fato de Dilma querer prestigiar as mulheres no seu governo, já traduz-se num total de 11(onze) ministras de Estado, fora as centenas de nomeações para os segundos e terceiros escalões, como a Presidencia da Petrobras, entre outras.



A tese de que a mulher é mais honesta do que o homens, começa a ruir pois, vários escândalos envolvendo mulheres já estão explodindo neste paiol de ingenuidades filosóficas do governo Dilma.



Os homens sempre tiveram mais OPORTUNIDADES de cairem nas tentações dos desvios de dinheiro público , pois reinavam absolutos e hoje, com as mulheres tendo também, estas mesmas oportunidades, começam a aparecer casos que desmentem o fato de que honestidade tem sexo.




A continuidade da política do ex-presidente Lula, compromisso da amiga e para a qual Lula transferiu votos é uma conduta de moral ilibada e digna de seres humanos que além de gratos, são o que a presidenta Dilma tem: Caráter!



No entanto, a condução política de Dilma para dar continuidade aos trabalhos do Lula, deveria ser feita sim , mas mudando a maneira de pintar os quadros políticos, usando novas telas , cores diferenciadas e pincéis limpos, pois o que cai de ministrro corrupto e o pior, que indica o seu sucessor,leva-nos a crer que Dilma é honesta, tem cara de honesta,mais é ingênua, fator este que o Imperador autoritário Cesar Augusto talvez até gostasse mais para quem acredita na democracia e na liberdade, sem a tutela de imperadores totalitários, este contexto político começa a ficar preocupante.



E se existe alguém no Brasil que lutou por esta liberdade, foi a Dilma.



Portanto ,presidenta, abra seu olho.



8 comentários:

  1. É meu caro Paulo, a coisa chamada política brasileira, tem andado igual caranguejo... Quando a gente pensa que está indo, tá é voltando.
    Não sei se ela é tão honesta assim, pois se fosse, não aceitava como você bem coloca, esses ladrões que roubam os cofres públicos e estão aí livres, leves e soltos. Os homens de confiança tem caído um a um, e não é por pressão dela, mas do próprio povo...
    Paulo, acho que nosso país tem jeito, se for usada a mesma política de Cingapura a uns anos atrás... Só que acho que acabaria de todo a raça "política brasileira", e sinceramente não acharia ruim, pois resolveria um bocado os problemas brasileiros.
    Política me enoja, pois hoje em dia não se tem mais ideais e sim troca de favores, e a ideia em voltar em que pode me dar algo em troca e isso não tem nada a ver com o Brasil, pensa-se em outra maneira de se dar bem, pegar uma porção do bolo... Nesses interiores o que mais se vê é voto a troco de cimento, tijolo, cargo em prefeituras, patrolar estradas...
    Nojentooooo!(Estou falando da política tá?)
    Beijokas doces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly,

      os protocolos do poder no Brasil são ainda de mentalidade do colonizador e neste enfoque houve até uma evolução, pois no império eles roubavam tudo e levavam para a metrópole sem nada em troca, hoje continua o rouba mas já oferecem tijolo, cimento, empregos...

      Fica difícil!

      Um grande abraço amiga!

      Excluir
  2. Honestidade nunca teve sexo, tampouco caráter, menino PAULO. A ocasião pode ou não fazer o ladrão. Não acredito que retidão de caráter seja uma coisa que se perca ou se ganhe ao longo do tempo. Penso que uma pessoa tem ou não. E para galgar cargos políticos, em muitos casos - arriscaria a esmagadora maioria - um dos requisitos é ser desprovido de retidão de caráter.

    É um caso a pensar...
    Meu carinho, menino sumido! Mas tem problema não. Sou brasileira e não desisto. Continuo te seguindo!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audrey,

      verdade: não ter nenhum caráter é o requisito básico para nossos políticos.

      Por outro lado, já que o jogo é assim, o homens de bem se afstam dessa pocilga, não querem se sujar e então abrem mais espaços ainda, para estes que estão ai.

      Sem dúvida!

      Abração Audrey,minha conterrânea!

      Excluir
  3. e não era Voltaire que dizia que o poder corrompe, e o poder absoluto, corrompe absolutamente ?!?!?....

    poder nada tem a ver com homens ou com mulheres...
    corromper-se ???
    é a miséria de alguns seres humanos...

    belo texto Paulo, como sempre !!!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. É isso SOLANGE, parece que o poder é mesmo esta UTI mal equipada onde morrem as dignidades humanas.

    E você SOLANGE sabe - temos um passado de relacionamento por aqui em blogues - que torço demais, principalmente pela ascenção feminina,suas conquistas, porém falta IDENTIDADE CULTURAL FEMININA PRÓPRIA, para separar-se das mazelas que o homens andaram se atrapalhando através da história.

    Mulheres com IDENTIDADE CULTURAL FEMININA PRÓRRIA que não copiem, imitem e façam tudo aquilo que sempre condenaram nos homens sejam, políticos ou parceiros.

    Mas, tenho certeza, que ainda verei isso.

    Olha, depois das mulheres, não restaria mais nenhuma opção.

    Não, desculpe, restaria... os robôs.

    Quem sabe?


    Abração SOLANGE!

    ResponderExcluir
  5. De honestidade na Dilma, certamente, só pode lhe restar a aparência, que pra mim, nem ela é honesta.
    Em instantes, honestidade em cargos políticos vai se tornar item para propaganda eleitoral. Já se tornou uma qualidade, o que deveria ser obrigação. No entanto, essa "qualidade obrigatória" é do ser humano, não é algo que se restringe à um sexo. Besteira pensar ser algo da mulher, como bem disse, os homens apenas tiveram oportunidades, que, agora, estão sendo conquistadas pelas mulheres.

    Bom texto!

    Abraço,
    Bianca Garcia

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir